segunda-feira, 29 de abril de 2013

O valor do perdão



"É preciso entregar a dor nas mãos de Jesus", diz padre Reginaldo.
Filhos e filhas, não há milagre maior do que ser curado em Deus. E o que mais Ele deseja é que sejamos libertos; para isso, precisamos perdoar.


“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3,12-14).
Um elemento importante para cura acontecer é o perdão. Só consegue perdoar quem tem compaixão, bondade, humildade; caso contrário, não há como perdoar. A vingança tem um sabor momentâneo de vitória. 


Perdoar não é só sentimento, não é apenas uma questão emocional, mas é decisão, vontade. Perdoar é libertar-se, mas não é mágica, é vontade e muita decisão. O perdão é gradativo.


Em boa parte da nossa vida, precisamos retomar as nossas feridas e pedir para Deus nos curar ainda mais. Quanto tempo você leva para curar uma lesão? Quantas vezes machucamos, várias vezes, as vértebras no nosso casamento, das amizades, e queremos ser curado em um dia, num grupo de oração!


Quantas vezes, programa-se uma volta, um revide. Cuidado com o que você deseja!


A cura vem de uma vontade cristã, a qual não parte da lógica humana, mas dos filhos de Deus, santos e amados.


Não minimize a dor, não a amenize. Reconheça que você foi ferido, machucado, mas, ao mesmo tempo, pegunte-se sobre o que você pode aprender com essa machucadura.


O primeiro sentimento que nos ajuda a ser curados é o sentimento de compaixão. É preciso nos colocar no lugar do outro. Compaixão é ter paciência com erro do outro. Você não muda o passado, mas você pode escrever o presente.

Humildade é reconhecer onde você foi frustrado. Olhe para trás e veja o que não está resolvido em Deus. 


É difícil conviver com uma pessoa vingativa. Uma grande falta nossa é não perceber o pecado que há em nós e em nossa família. Se não temos consciência das nossas falhas, não vamos compreender a falha do outro. Se tenho consciência das minhas fraquezas, será mais fácil conviver com a fragilidade do outro.


II VEM E SEGUE-ME:ENCONTRO VOCACIONAL DA PARÓQUIA DE BELA VISTA




O II VEM E SEGUE-ME FOI MARAVILHOSO,A JUVENTUDE MARCOU  PRESENÇA EM PESO, FORAM DOIS DIAS DE MUITA INTIMIDADE COM DEUS!
MAIS DE 100 JOVENS UNIDOS EM BUSCA DE SABER QUAL O CHAMADO DE DEUS PARA 
A SUA VIDA.








E A NOITE DO DIA 27 TIVEMOS A GRAÇA DE TERMOS A CANTORA ALINE BRASIL CONOSCO,UM SHOW MARAVILHOSO COM MUITA UNÇÃO DE DEUS E QUE FEZ OS JOVENS SE INTERIORIZAREM ATRAVÉS DA MÚSICA!









O VEM E SEGUE-ME A CADA ANO QUE PASSA VEM RECHEADO DE SURPRESA,PARA FAZER COM QUE OS JOVENS BUSQUEM O VERDADEIRO SENTIDO DO DISCERNIMENTO VOCACIONAL PARA A SUA VIDA!

AGRADECEMOS A TODOS OS JOVENS QUE SE FIZERAM PRESENTES VOCÊS ABRILHANTARAM ESTE ENCONTRO,ATÉ O PRÓXIMO ANO SE DEUS QUISER! E AGRADECEMOS AO NOSSO BISPO DOM SEBASTIÃO QUE NOS DEU A GRAÇA DA SUA PRESENÇA MUITO OBRIGADA!




A TODOS QUE NOS AJUDARAM DEUS ABENÇOE A CADA UM!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

NOVICIADO IRMÃ EVANGELINA E IRMÃ ROSANA



NO DIA 11 DE ABRIL DIA DA BEATA ELENA GUERRA PATONA DO NOSSO INSTITUTO,TIVEMOS A GRAÇA DE RECEBER IRMÃ EVANGELINA E IRMÃ ROSANA EM MAIS UMA ETAPA DA SUA VIDA RELIGIOSA, FOI UM MOMENTO LINDO PARA NOSSA FAMÍLIA PEQUENINA E PARA TODOS QUE SE FIZERAM PRESENTE!























QUE PAÍS É ESTE?



TENHO 21 ANOS E NUNCA VI UM PAÍS DIZER E GRITAR TANTO AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO QUE NELE EXISTE LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMO AQUI NO BRASIL. O QUE NÃO É VERDADE. ESCUTO TODOS OS DIAS AS REDES SOCIAIS, ATORES E CANTORES PROTESTAREM A FAVOR DO HOMOSSEXUALISMO, A ISSO SIM. PORÉM, QUANDO É PARA RESPEITAREM OS DIREITOS DA SOCIEDADE, AS RAÍZES CRISTÃS... TODOS VOLTAM-SE CONTRA E AINDA CHAMAM OS CRISTÃOS DE ANTIGOS.

ESTES DIAS LI UMA ENTREVISTA DE UMA CERTA CANTORA QUE DIZIA SER CONTRA O CELIBATO, COMO ELA PODE DIZER ISSO SE ELA SAI NA TV, NAS REVISTAS E FALA PARA O MUNDO INTEIRO QUE NÃO TEM PRECONCEITO, SERÁ? OU SÓ FALA ISSO PARA ESTAR NA MÍDIA? VEMOS OS HOMOSSEXUAIS GRITANDO AOS QUATRO CANTOS PEDINDO RESPEITO, QUERENDO PROCESSAR PESSOAS E DIZENDO QUE SÃO OFENDIDOS. QUANDO NÃO RESPEITAM E FAZEM POUCO DESCASO NA PARADA GAY COM O QUE É DIVINO PARA NÓS CRISTÃOS? NÃO COMPREENDO. É UM PAÍS COM EXPRESSÃO DE LIBERDADE OU A FAVOR DO HOMOSSEXUALISMO? VEMOS NOS PROGRAMAS DE TV, NAS NOVELAS E EM TODA MÍDIA EM GERAL, O DESCASO QUE FAZEM COM A VIDA RELIGIOSA E SACERDOTAL, AS PEGADINHAS QUE SÃO FEITAS E TANTAS OUTRAS HERESIAS...
NOSSA! MAIS ISSO NÃO PODE ACONTECER COM O HOMOSSEXUALISMO, MAS COM O QUE É DIVINO PARA NÓS CRISTÃOS PODE?





NUNCA VI UMA NOVELA QUE FALE VERDADEIRAMENTE DO TRABALHO DAS RELIGIOSAS E DA IGREJA CATÓLICA PELO MUNDO. O QUE SEMPRE MOSTRAM É UMA FREIRA QUE DEIXA O CONVENTO E UM PADRE QUE SE APAIXONA POR UMA MULHER... A SOCIEDADE PRECISA SABER QUE EXISTEM PESSOAS VERDADEIRAMENTE APAIXONADAS PELO QUE VIVEM E SÃO FELIZES PELO CHAMADO QUE DEUS FEZ A CADA UM, A SOCIEDADE PRECISA CONSTRUIR UMA VIDA BASEADA NOS VALORES CRISTÃOS!

O CRISTÃO HOJE NÃO PODE SE EXPRESSAR E DIZER QUE É CONTRA ALGUMA COISA, QUE A SOCIEDADE O TACHA DE PRECONCEITUOSOS.
E OS QUE FAZEM DESCASO COM O SAGRADO É O QUE?

ENQUANTO MUITOS APROVEITAM PARA DIZER QUE SÃO A FAVOR, SÓ PARA NÃO PERDEREM AUDIÊNCIA E NÃO SEREM ESQUECIDOS PELO PÚBLICO. OUTROS SOFREM COM O DIREITO QUE FOI PERDIDO DE TER OPINIÃO PRÓPRIA E TER A LIBERDADE DEVIDA DE DIZEREM O QUE ACHAM CERTO OU ERRADO.
E AÍ, O BRASIL É UM PAÍS DE TODOS COM DIREITOS IGUAIS PARA TODOS OU APENAS DOS HOMOSSEXUAIS?


PENSEMOS NO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO NOSSO PAÍS,SE ESTAMOS APOIANDO TANTO ALGUNS,E SE NÃO ESTAMOS SUFOCANDO Á OUTROS?


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aprender a 'ouvir' a Deus




O importante é adquirir a prática de ouvir a Deus. Ouvir não com o ouvido, mas com o coração. Ouvir ao Senhor é colher no coração o que Ele inspira. A resposta do Altíssimo é semeada em nosso coração, no mais íntimo do nosso ser, no mais profundo de nós mesmos, lá onde Deus habita, lá onde Deus mora.



Se eu quiser saber as respostas do Senhor, deverei procurar lá dentro de mim mesmo. Tenho de aprender a entrar no meu interior, a buscá-las dentro de mim. Não fora, não no barulho, não na movimentação, nem na minha cabeça. Muitas vezes, queremos resolver todas as coisas com a cabeça, saber tudo com a cabeça. Precisamos ir, realmente buscar, entrar em nós mesmos, em oração!


Todos sabemos como é bom orar, principalmente em línguas, cantar em línguas, depois ficar naquele silêncio. O que experimentamos não é um silêncio vazio; pelo contrário, é um silêncio pleno, um silêncio gostoso, um silêncio pelo qual entramos dentro de nós mesmos. É como se nós fôssemos um escafandrista, descendo ao profundo de nós mesmos, entrando no lugar de nós onde Deus habita, onde Deus mora. É lá que o Senhor vai semear as respostas de tudo aquilo que perguntamos. Tudo é questão de aprender a ouvi-Lo. Ouvir não com os ouvidos, mas com a sabedoria que Ele nos infunde no recesso do coração que reza.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Preparai o caminho do Senhor



Meus irmãos, é esta a palavra do Senhor para todos nós no dia de hoje: “Preparai o caminho do Senhor porque Ele está próximo”.
Você que é pai e mãe, você quem fez a sua família, colaborando com Deus. Você detém autoridade na sua casa. Preparai o caminho do Senhor dentro do seu coração, no coração dos seus filhos. A principal arma para isso é sua própria paternidade, maternidade. Nem sempre você consegue ser 100% como quereria, como Deus quer, mas Deus não desanimou de você, de sua família.

Para preparar a primeira vinda de Jesus, o Pai enviou um João Batista, mas agora, para preparar a segunda, o Senhor está enviando um povo de profetas. O Senhor quer que façamos tudo isso no meio de uma grande alegria. Ele nos chamou para essa humanidade nova. Você foi chamado, você é um eleito, um escolhido. "Aquele que vos chamou é fiel; ele mesmo realizará isso".
Meu irmão, minha irmã é assim. O grande dom que o Senhor está dando a nós para que sejamos santificados inteiramente e sejamos preparados para a sua segunda vinda é um grande derramamento do Espírito Santo. 
"Você que é pai e mãe, você quem fez a sua família", ensina monsenhor Jonas

Este mundo está em gestação. A beleza de está gerando vem com todas as coisas desagradáveis que uma gestação traz. Nós estamos sentindo apenas os “enjôos”, as dificuldades. Mas há no seio da Igreja, do mundo a Igreja nova e o mundo novo que está para surgir. Acredite nisso. E é por isso que o Senhor está derramando seu Espírito para que agüentemos firmes.
Há um mundo novo sendo gerado e aquilo que é mal, que é joio vai desaparecer, mas vai surgir um mundo novo, uma humanidade nova.

Mas agüentar firme é fácil? Não é, porque a parte de Deus Ele está fazendo, mas a nossa parte, nós precisamos fazer. Agüenta firme, mesmo havendo tanta coisa confusa na sua vida, na sua casa, na sua família, em você e que você não gostaria. Como o povo diz: “No andar da carroça, as coisas vão se ajeitando”.

Como diz Santa Tereza:
"Nada te perturbe, nada te amedronte.
Tudo passa, a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta."

Mas isso não quer dizer que vamos cruzar os braços. A transformação está acontecendo em nós. É impossível haver uma transformação na nossa casa se a transformação não acontecer em nós. Cada um de nós está em construção.
O governador aqui presente e demais autoridades costumam mandar escrever muito isso: “Desculpe o incômodo. Estamos em construção.” E isso você pode dizer também. Enquanto a gente está em construção causa muito incômodo. Se um elefante incomoda muita gente, você em construção incomoda muito mais.
Quando marido e mulher entenderem que estão em construção vai ser muito diferente. E que beleza pais e filhos se dizendo: "Desculpe o incômodo, eu estou em construção".

O incômodo é grande, mas o que virá será muito melhor.


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


terça-feira, 2 de abril de 2013

O mundo recorda o Beato João Paulo II 8 anos após sua partida



VATICANO, 02 Abr. 13 / 03:04 pm (ACI/EWTN Noticias).- O mundo inteiro recorda hoje o oitavo aniversário da partida à Casa do Pai do Beato Papa João Paulo II, quem faleceu em 2 de abril de 2005, na véspera do Domingo da Misericórdia e após 26 anos de pontificado que deixaram uma marca profunda em milhões de pessoas em todo o mundo. A festa litúrgica do Beato se celebra no dia 22 de outubro.

O então Cardeal Jorge Mario Bergoglio e agora Papa Francisco, que era nesses anos Arcebispo de Buenos Aires, disse em uma Missa pelo Papa Peregrino que sempre foi coerente e obediente de coração à vontade de Deus.

Sobre o Papa Wojtyla, o agora Santo Padre disse: "recordamos um homem coerente que uma vez nos disse que este século não necessita de mestre, necessita de testemunhas, e o coerente é uma testemunha".

O agora Papa Francisco disse de Karol Wojtyla que "este homem coerente que ‘pôs suas mãos à obra’, salvou-nos de um massacre fraticida; este coerente que gozava pegando as crianças nos braços porque acreditava na ternura. Este coerente que mais de uma vez trouxe os homens de rua, para falar-lhes e dar-lhes uma nova condição de vida. Este coerente que quando se sentiu bem de saúde pediu permissão para ir à prisão para falar com o homem que tinha tentado matá-lo".

O então Cardeal Bergoglio disse em sua homilia: "neste século se necessita mais de testemunhas que de mestres. E na encarnação do Verbo, Cristo é a testemunha fiel. Hoje vemos em João Paulo II uma imitação desta testemunha fiel".

"E agradecemos que João Paulo II tenha terminado sua vida assim, coerentemente, que tenha terminado sua vida sendo simplesmente isso: uma testemunha fiel", concluiu.

Como parte das celebrações por este oitavo aniversário do falecimento de João Paulo II, o atual Arcebispo de Cracovia e exsecretario do Papa Wojtyla por mais de 40 anos, Cardeal Stanislaw Dziwisz, leva à Catedral do Minsk na Bielorrusia algumas relíquias do Pontífice, incluído um relicário com seu sangue.