segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Campanha “Vamos recristianizar o Natal”, RCC Brasil


Missionários da RCC aderem ao projeto de recristianizar o natal, a pedidio do coordenador nacional Marcos Volcan.

Novembro foi o mês do anúncio da festa do nascimento do Menino Jesus, ele aconteceu no domingo de Cristo Rei. Aderindo a campanha “Vamos Recristianizar o Natal, os missionários da Casa de Missão de Pelotas, junto aos voluntários da Comunidade Bom Pastor, a qual pertence a Casa de Missão, estão empenhados na confecção de guirlandas.
Jornal, tesoura, cola, verniz, mãos missionárias e um despertar voluntário, entrelaçam-se em prol do resgate de um sentido e consciência que há muito a nossa sociedade vem perdendo: o real e comprometedor significado do Natal. A arte é iniciada e o jornal vai tomando nova forma. Depois de trançado e envernizado, temos no acabamento final, uma belíssima guirlanda.
Depois de acabadas, elas serão dadas de presente, junto do Artigo “Vamos recristianizar o natal”, texto da Coordenadora Nacional da Comissão e Ministério de Comunicação da RCC BRASIL – Lúcia Zolin, às famílias que pertencem á comunidade.
A idéia de confeccionar o adorno, de origem alemã, vem de encontro ao que ele representa, dar “Boas Vindas” a algo ou alguém muito especial, que nós cristãos acolhemos como ação de graças, o Rei Menino Jesus. É também uma maneira de identificar a porta de suas casas: “Aqui mora um Cristão!”
Esta oportunidade de partilha com as famílias ajuda a resgatar a verdadeira importância do Natal e muito mais que isso, recristianizá-lo.
Lembrá-los de que a festa (presentes e ceia) precisa estar totalmente voltada para o “Grande Aniversariante” do dia, Jesus Cristo, Rei e Senhor do universo.
Que neste dezembro, todos os Católicos e agentes da Cultura de Pentecostes, possam manifestar mais que palavras e símbolos, mas gestos e atitudes. Que possam receber e tornar o centro de suas vidas o único Rei que transformará todo o viver e a Ele dizer: SEJA MUITO BEM VINDO JESUS!
 Postado por: Laudimila Pereira Postulante
Fonte: www.rcc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário