quinta-feira, 30 de junho de 2011

1 DE JULHO DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!!


É UMA SEMANA DE FESTA NO INSTITUTO DAS IRMÃS PEQUENINAS  DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS.
1 DE JULHO NESTA DATA TODA A IGREJA CELEBRA O DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS,FESTA A QUAL FOI UM PEDIDO DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE,NO SÉCULO XVII,EM 13 DE JUNHO DE 1675 JESUS DISSE A SANTA MARGARIDA: "EIS O CORAÇÃO QUE TANTO AMA A HUMANIDADE QUE NADA POUPA ATÉ SE CONSUMIR DE AMOR,COMO RECOMPENSA NADA RECEBO,SE NÃO INGRATIDÕES E DESPREZOS, É POR ISSO QUE DESEJO QUE A PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A FESTA  DO CORPO DE DEUS SEJA DEDICADA UMA FESTA ESPECIAL EM HONRA DO MEU SAGRADO CORAÇÃO,NESTE DIA OS QUE SE PREPARAREM E COMUNGAREM RECEBERÃO GRAÇAS INCONTAVÉIS DO MEU DIVINO AMOR".
O CORAÇÃO DE JESUS TEM SEDE DE SER AMADO,E DE SER HONRADO.ESSA DEVOÇÃO É ACOMPANHADA DE 12 PROMESSAS QUE JESUS FAZ A SEUS DEVOTOS:
1ª Promessa:
“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.

2ª Promessa:
“Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.”

3ª Promessa:
“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.

4ª Promessa:
“Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

5ª Promessa:
“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.

6ª Promessa:
“Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.

7ª Promessa:
“Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.

8ª Promessa:
“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

9ª Promessa:
“As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição".

10ª Promessa:
“Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.

11ª Promessa:
"As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.

12ª Promessa:
“A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

(Laudimila Pereira  postulante das IPSCJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário