sexta-feira, 1 de março de 2013

O Amor verdadeiro promete o infinito. (Bento XVI)


Às vezes na vida buscamos tantas provas e declarações de amor, chegamos até a sofrer, alguns tiram a sua própria vida, outros entram em depressão perdem o sentido da vida e já não conseguem ser felizes.

Mais porque buscamos aquilo que já foi nos dado? Simplesmente porque não valorizamos aquilo que foi nos dado, provado e selado com um selo de amor eterno.

Pra que maior declaração de Amor do que a Bíblia? Cada poema lindo que consome que consola a alma, que nos valoriza, e que nos mostra o valor que temos.

Pra que prova de Amor Maior, que a vida de Jesus dada na cruz por nós? Mostrando-nos que não importa se alguém compara o nosso valor, pois cada um de nós foi comprado pelo sangue que não se mede o seu valor: o sangue Redentor de Jesus Cristo.

Ele não nos ilude com jóias lindas, com roupas elegantes, com farras, com perfumes caríssimos, mas nos promete o infinito a vida eterna.


E como prova do seu Verdadeiro Amor, doa-se todos os dias na Eucaristia, para que não esqueçamos que o seu Amor é Eterno, e que jamais esquece aqueles que têm valor único para Ele.

Não podemos ser escravos de amores passageiros, amores que não nos valorizam que não se preocupam com os nossos sentimentos e sofrimentos, mas deixemo-nos escravizar por um Amor que não passa, que nos torna livres, que faz-nos sentirmos amados, desejados, queridos e nunca esquecidos.

Esse Amor vem do Alto, do Esposo dos esposos, do Esposo fiel que está sempre conosco, que enxuga as nossas lágrimas e que nos faz crescer, faz-nos ver além das dificuldades e das nossas misérias. Faz-nos sentir pessoa, digna de ser amada e valorizada.
O que me resta é dizer: “eu quero esse Amor”, amor ao qual me diz todo dia: “amo-te com Amor Eterno”. 


Ir.Samara Lisbôa de Melo IPSCJ









Nenhum comentário:

Postar um comentário