quinta-feira, 31 de maio de 2012

Maria, Mãe e Mestra

A Palavra de Deus não é mágica, mas ela realiza em nós todas as promessas que nos foram feitas. Ela nos ensina que, para Deus, nada é impossível.
A Sagrada Escritura deve ser alimento para nossa alma, assim como nosso corpo precisa ser alimentado, ela [nossa alma] também clama por este sustento, que só pode ser dado por Deus.
Nossa Senhora de Medjugorje aparece há 31 anos em uma pequena região da Bósnia, e nessas aparições ela deixou algumas mensagens para as pessoas que podem vê-la. E hoje eu quero trazer sete mensagens da Santíssima Virgem para você.
A primeira mensagem de Nossa Senhora é relacionada à nossa vida de oração. Nela ela diz que precisamos rezar para manter nossa vida de oração e nossa intimidade com Deus. Maria é a nossa Mãe e Mestra e o seu maior desejo é nos ensinar a orar.
A segunda mensagem de Nossa Senhora é para que fiquemos perto do seu coração. Quando nossa mãe nos diz para ficarmos perto dela significa que existem perigos ao nosso redor e ela deseja nos proteger. A presença da Virgem Maria conosco é muito importante, porque onde estão os filhos, a mãe também está.
E em sua terceira mensagem para nós, Nossa Senhora nos diz que devemos pedir o Espírito da Verdade. Quantas circunstâncias envolvem a sua vida e você não consegue enxergar a verdade? E por causa disso, muitas vezes, nos deixamos tomar pela mentira e nos esquecemos de todas as promessas que nos foram deixadas por Deus.
A Virgem Maria, em sua quarta mensagem, nos pede que ofereçamos a Deus o primeiro lugar em nossa vida. E qual está sendo o seu tempo para Deus Pai hoje? Não tenha receio de dar algo concreto para o Senhor, faça o exercício de ir para a capela e consumir, mesmo que seja apenas meia hora do seu dia, para estar verdadeiramente com Deus.
Na sua quinta mensagem para nós, Nossa Senhora nos pede que participemos diariamente da Santa Missa. E, antes de tudo, sua família precisa encontrar Deus em você, porque só assim eles entenderão o sentido de participar da Celebração Eucarística.
"A Virgem Maria, em sua quarta mensagem, nos pede que ofereçamos a Deus o primeiro lugar em nossa vida", diz Ricardo Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
E em sua sexta mensagem Nossa Mãe nos pede que encontremos o nosso caminho para a santidade. Afinal, o meu caminho para a santidade não é o mesmo que o seu, por isso, você tem de entender o que o impede de estar próximo de Deus. E quando conhecê-lo [caminho] siga-o sem deixar que ninguém o tire dele. E, muitas vezes, nesse caminho será preciso deixar pessoas e situações para trás; e, por mais que isso nos doa, será necessário. Porque se você segue esse caminho com seriedade e compromisso, muitas outras pessoas serão tocadas e vão em busca dessa mesma santidade.
Agora eu tenho a alegria de lhe apresentar a sétima mensagem de Nossa Senhora: Viva de forma que o mundo veja que Deus existe, pois nada adianta pregar algo que você não vive; não podemos dar contratestemunho da nossa fé. Como você fala, como você se veste, o seu humor, sua ética, sua moral, tudo isso faz parte do seu ser cristão.
É importante que você saiba levar essas sete mensagens para os seus, não as tentando impor com palavras, mas com atitudes, com a sua vida, porque esse é o maior testemunho do amor de Deus que você pode deixar aos que precisam encontrar o Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário