sábado, 16 de junho de 2012

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus




Nesta Sexta-feira (15) as Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus, celebraram em grande estilo a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que contou com a participação dos paroquianos e da vizinhança. Foram três dias de muita oração, com celebrações nas casas, em preparação para esta grande festa, o encerramento foi com a celebração da santa missa na casa das Irmãs, presidida pelo nosso pároco, Juarez Gomes.





Foi uma noite de grande festa, louvor e animação, onde Madre Rejane falou das doze promessas do Sagrado Coração de Jesus, e da importância desta devoção, falou também do Apostolado da Oração o qual ainda não existe na paróquia mais que será implantado. Logo após a celebração eucarística tivemos sorteios de vários brindes e barraquinhas com comidas típicas.



Em todas estas celebrações está o coração do homem e da mulher vibrando, fazendo parte de um rito que dá sentido à própria existência. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. O coração de Jesus é símbolo visível do amor de Deus. Este Sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por todos nós. É a expressão daquilo que São Paulo disse: ”Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2,20).


Santo Agostinho disse: “Vosso Coração, Jesus, foi ferido, para que na ferida visível contemplássemos a ferida invisível de vosso grande amor”. Pio XII afirmou: “Nada proíbe que adoremos o Coração Sacratíssimo de Jesus Cristo, enquanto é participante e símbolo natural e sumamente expressivo daquele amor inexaurível em que, ainda hoje, o Divino Redentor arde para com os homens”. Nada melhor do que ter um coração para amar e ser amado. Viver no amor que Deus derramou abundantemente em todos nós é viver em Deus. “Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor” (1Jo 4,7).

Agradecemos a todos pela a participação e pela contribuição. Deus os abençoe!!!Atenciosamente Irmãs Pequeninas!


Postado por Ir.Samara Lisbôa IPSCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário