segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AGOSTO: MÊS VOCACIONAL!

DEUS ESTÁ ME CHAMANDO?


Em meio a tantos convites e diversas opções para vivermos a vida, eis que a voz de Deus continua a chamar os seus filhos. É a voz do amor, da misericórdia e da salvação. É o chamado divino que se faz caminho de restauração de todo homem e do homem todo, a princípio uma inquietação, um constrangimento santo que envolve a alma e a convida para um projeto de plenitude de vida. A resposta, sempre a resposta é que, sendo positiva, dá sentido e significado à voz do Pai que nos atrai em Cristo, assim é a vocação divina!

A vida de uma vocação consiste na graça de Deus que nos chama, forma, capacita e nos envia para toda boa obra. Talvez aí esteja o maior desafio, como viver pela graça se estamos tão envolvidos conosco e com as inúmeras opções de distração, passatempo e trabalho!? O pluralismo de idéias frívolas nos distancia de Deus e de nós mesmos, porque nos distanciamos da oração, da Sagrada Escritura e da vida divina.

A questão é que estamos desacostumados de Deus, estamos mergulhados numa cultura de futilidades e numa mentalidade fervorosamente egoísta. Dessa forma, o chamado à vida sacerdotal, a um matrimônio santo, à vida religiosa ou mesmo ao simples servir em nome de Deus, tudo isso parece muito distante de uma sociedade marcada pela superficialidade do pensar, do sentir e do agir.

Assim, o mundo das frustrações parece predominar na alma confusa da maioria das pessoas que desconhece a liberdade do amor. Cresce, então, a urgência de anunciar Jesus e torná-Lo conhecido pelo seu povo, cada vez mais sedento por vida e vida em abundância.

Diante disso, as vocações cristãs se configuram na grande esperança salvífica de uma sociedade que carece conhecimento do perfeito amor. Rezemos, no mês das Vocações, para que a graça de Deus suscite no seio de nossas famílias vocações autênticas e saudáveis para uma nova evangelização no coração da Igreja!
_____________________________________________________________________________________________________
PARA VOCÊ QUE DESEJA NOS CONHECER MELHOR?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
E-MAIL: madrerejane@hotmail.com
(98)88574568.


_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário