domingo, 21 de agosto de 2011

Homenagem das Pequeninas à Mãe Espiritual no dia celebrado pelas Vocações Religiosas




Madre Rejane Rodrigues dos Santos,

Nós, as "Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus", não podemos deixar passar essa data em branco, mesmo porque esse dia é muito especial na sua vida e também, de todos os religiosos.

Afinal, no dia de hoje, terceiro domingo do mês de agosto, lembramos a vocação religiosa, isto é, a vocação daqueles e daquelas que se consagraram, através dos votos religiosos, a viver em comunidade, uma total consagração a Deus, segundo o carisma da respectiva Ordem ou Congregação Religiosa.

A liturgia celebra neste terceiro domingo de agosto a Solenidade da Assunção de Maria, assim, a nossa reflexão sobre a vocação religiosa se situa dentro de uma celebração mariana e sabemos do seu amor pela mãe de Jesus, do seu elo de ligação com ela.

Podemos até dizer que foi Maria a primeira a viver os votos religiosos, já que ela de fato tinha pensado num casamento "josefino", isto é, "sem coabitarem", como expressa o Evangelho, sem o convivio conjugal, um verdadeiro voto de castidade.

Portanto, Madre Rejane, neste dia especialíssimo para a senhora e muito bem lembrado por todas as pequeninas, não podemos deixar de te homenagear.

Porque a senhora na verdade, é uma verdadeira mãe, aquela que tem um zelo especialíssimo pelas filhas espirituais, que ama, corrige, acolhe, dá bronca, ensina e paparica nos momentos que pode.

Assim, madre querida, nossa família te parabeniza, incluindo uma pequenina intrusa que sempre está em tudo, mas que como todas as pequeninas do Instituto também te quer muito bem, estamos falando de Augusta.

Parabéns e que nosso Instituto cresça cada vez mais e que a senhora tenha uma multidão de filhos.

Te Amamos, Pequeninas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário