segunda-feira, 1 de agosto de 2011
AGOSTO:MÊS DEDICADO ÀS FAMÍLIAS EM NOSSOS GRUPOS DE ORAÇÃO!
Em comunhão com a Igreja, que durante o mês de agosto celebra as vocações, a RCC convoca cada um de nossos grupos de oração a vivenciar o projeto Evangelizando as famílias. O chamado é para que, baseados na palavra de Deus, possamos levar ao centro da vida carismática, que é o grupo de oração, pregações, orações e uma profunda reflexão sobre esta instituição que tem sido violentamente atacada em nossa sociedade. Em um mundo onde os valores se fragmentam tão rapidamente, a RCC é convocada a corajosamente anunciar em nome do reino de Deus que Jesus Cristo é o senhor de nossas famílias.
Os coordenadores nacionais do Ministério para as famílias, Airton e Marli, estiveram presentes na Assembléia Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília, onde representaram a RCC. Eles ouviram de perto os anseios da Igreja para nosso movimento, em relação às famílias. "O grande apelo dos Bispos responsáveis pelo projeto da CNBB - Família, Sociedade e Vida - Dom Petrini da Bahia, Dom Antonio do Rio de Janeiro e Dom Tarcizio de MG- é para que a Renovação não deixe de usar seus vinte mil grupos de oração espalhados pelo Brasil para pregar e defender a família brasileira que tem sido alvo dos ataques de satanás", contam.
"Falem com autoridade e sem medo, pois é chegada à hora de nós testemunharmos que, nasce uma nova geração de famílias no Brasil, vivendo sob o senhorio de Jesus”, motivam.
A orientação é para que cada um dos temas abaixo sugeridos possam ser pregados a cada semana em nossos grupos de oração. Além dos temas semanais, a proposta é que haja uma tarde de louvor para que cada membro da RCC possa “Celebrar Pentecostes em família”.
1ª - Os desígnios de Deus, sobre a pessoa, o matrimônio e a família.
2ª - Homem e Mulher Deus os criou, para se realizarem na comunhão.
3ª - Família geradora de uma sociedade nova.
4ª - A espiritualidade do acolhimento e da adoção.
5ª - As leis espirituais que regem a família.
6ª. - Pais, Educadores na fé.
7ª. - Celebrar Pentecostes em Família.
Diante desse apelo, queremos externar publicamente nosso apreço à família, nossa determinação em promovê-la e defendê-la das agressões e testemunhar que “Nasce uma nova geração de Família, vivendo sob o Senhorio de Jesus”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário