quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chega ao Brasil a Cruz missionária e o ícone da JMJ.!!


A Cruz da JMJ e o Ícone de Maria chegam ao Brasil no dia 18 de setembro e serão recebidos em São Paulo com uma grande festa, o Bote Fé. A partir daí iniciam a peregrinação, que será concluída no Rio de Janeiro. A ideia é que os dois símbolos passem por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Estão também previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé".
Depois do dia 18 de setembro, a Cruz e o Ícone vão peregrinar, até o dia 30 de outubro, pelas sete províncias eclesiásticas do Regional Sul 1 da CNBB, que corresponde ao estado de São Paulo – o mais populoso do país e o que tem o maior número de dioceses, 50. Daí os símbolos seguem para o Regional Leste 2, composto por Minas Gerais e Espírito Santo, onde ficarão ao longo de todo o mês de novembro.
No mês seguinte, será a vez do Regional Nordeste 3, composto pelos estados da Bahia e de Sergipe.
A peregrinação seguirá ao longo de todo o ano de 2012. Em dezembro, a Cruz e o Ícone deixam o Brasil e visitam Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. Já em Janeiro de 2013 retornam para concluir o itinerário no Sul do Brasil. A etapa final acontecerá no Sul de Minas, no Vale do Paraíba (SP) e, finalmente, no estado do Rio de Janeiro, onde os símbolos chegam em abril de 2013.
Os roteiros específicos da peregrinação dentro de cada regional serão divulgados à medida em que eles forem definidos.

Foi o beato João Paulo II que entregou esta cruz aos jovens,para que sempre a levassem ao país sede da J.M.J.E acrescentou um ícone de Nossa Senhora para acompanhar  a cruz.
Cristo peregrino,visita com sua cruz nosso Brasil,Cristo missionário nos convida a ouvirmos seu evangelho,o Cristo da via dolorosa passará por nossos lugares de sofrimento, carregando mais uma vez sobre si nossas dores.


O Brasil está recebendo um carinho de Deus,nossos jovens e nossa igreja receberão graças muito especiais.


Este tempo de preparação para a (J.M.J.Rio-2013) será um tempo "favorável",especialmente para envolver novas gerações na vida e missão da igreja!
Abracemos esse tempo de graças e digamos do fundo do coração:
 " BEM VINDO JESUS CRISTO MISSIONÁRIO,BEM VINDA NOSSA SENHORA DA VISITAÇÃO"

Um comentário:

  1. maravilha!!! Se Deus permitir estarei na proxima jornada mundial da juventude

    ResponderExcluir