Laudimila, você é especial para Deus!
E sem dúvida sua vocação foi gestada no coração do Pai, para que pudesse chegar aos corações dos pequeninos, como esses da Catequese e de tantas outras pessoas.
Saiba que o ser e o saber do catequista sustentam-se numa espiritualidade da gratuidade, da confiança, da entrega, da certeza de que o SENHOR está presente, é fiel.
Pequenina, que a experiência com Jesus Cristo seja a força motivadora capaz de lhe trazer o encantamento por esse fascinante caminho de discipulado, cheio de desafios que a faz crescer e acabam gerando muitas alegrias.
Na vocação do catequista sua ação se traduz de uma forma única e original a vocação da Igreja-Mãe que cuida maternalmente dos filhos que gerou na fé pela ação do Espírito.
Ao entrevistar as crianças, quis expressar a ti, o grande carinho que elas têm para contigo e ao mesmo tempo te fazer compreender o quanto é importante o seu chamado.
Pude perceber, também, através de Evangelina que te substituiu na Catequese, o quanto o Instituto das Irmãs Pequeninas é precioso e está no coração de Jesus.
Veja o vídeo em sua homenagem e também os outros, que de uma certa forma expressa a importância do Instituto e um pouco do trabalho que vêm realizando através das orientações da Madre Rejane.
Augusta Moreira dos Santos
Comunidade São Francisco de Assis-Vazante-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário