"Não se abre uma rosa apertando-se o botão",escreveu alguém.È um pensamento muito próprio para uma reflexão sobre a vocação missionária do cristão para o mês em que estamos: o mês de outubro,dedicado ás missões.Jesus disse ao enviar os apóstolos para anunciar o ano da graça:"Eis que vos envio como carneiros em meio a lobos vorazes"(mt.10,16).E quando,mal recebidos em uma cidade,João e Tiago pretendiam mandar o fogo dos céus sobre aquele povo,mas Jesus repreendeu "Não sabeis de que espírito sois".
A primeira atitude do missionário deve ser a mansidão. O anuncio da Boa Nova é um anúncio de paz.O texto
do profeta Isaias lido por Jesus na sinagoga e a si propio aplicado,diz:"O Espirito do Senhor está sobre mim,eis porque me ungiu e mandou-me evangelizar os pobres,sarar os de coração contrito,anunciar o ano da graça do Senhor"
Não é a toa que Santa Teresinha foi declarada padroeira das missões,ela que jamais transpôs as grades de seu convento e partindo deste mundo aos 24 anos,podia prometer que dos céus enviaria uma chuva de rosas sobre a terra. Viveu uma vida oculta, e cheia de amor! Missionária do Amor, exemplo para nós missionários desses novos tempos!
Recobremos o vigor e a alegria em cumprir o mandato do Senhor,tomemos posse desse chamado todo especial!
Tenhamos sempre diante dos olhos o exemplo de Santa Teresinha,e caminhemos rumo a pátria definitiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário