Relíquias de Santa Margarida
Hoje é festa na casa das Irmãs Pequeninas,16 de outubro a igreja faz memória a Santa Margarida Maria Alacoque, nossa Patrona, por ela devemos a devoção ao Sacratíssimo Coração Coração Jesus.
Santa Margarida nasceu em 1647 na diocese de Autun (França). Recebeu a santa comunhão aos 9 anos. Somente em 1671, ela consegue entrar no convento da Visitação de Paray,em agosto do mesmo mês ela recebe seu hábito.
Em 1673 na festividade de São João, ela tinha então 25 anos de idade,em adoração diante do santíssimo Sacramento teve o singular privilégio da primeira manifestação vísivel de Jesus.
Em 1675, na festa do corpo de Deus, Jesus manifesta-lhe com o peito aberto e apontando com o dedo seu coração exclamou:"Eis aqui o coração que tanto amou os homens,comtemplai-o filhos meus,saturado de opróbrios nesta hóstia,onde só por vós palpita entre chamas de caridade,e nada tem recebido em troca, senão ingratidão e desprezos!"
Margarida Maria,escolhida por Jesus para ser a mensageira do Sagrado Coração,já fazia 1 ano que vestira o hábito das monjas da Visitação de Paray -le-Monial.
No último período de sua vida,nomeada mestra das noviças,ela teve a consolação de ver propagar-se a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Morreu em 17 de outubro de 1690,aos 43 anos de idade.
Foi canonizada em 1920.
Dela herdamos uma grande riqueza espiritual, todos os escritos de suas revelações, e ainda sua auto biografia, um exemplo de amor, humildade, obediência e resignação à vontade Divina.
SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE: ROGAI POR NÓS!!
Laudimila Pereira (Postulante IPSCJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário