terça-feira, 18 de outubro de 2011

Papa proclama ano da Fé para 2012





Neste último 17 de outubro,o Papa Bento XVI,proclama ano da fé para 2012,durante a missa conclusiva do Encontro Internacional de Novos Evangelizadores.
"Decidi declarar um "Ano da Fé",que ilustrarei com uma especial carta apostólica",disse Bento XVI na Basílica de São Pedro.
A iniciativa de celebrar o ano da Fé,tem como objetivo,"precisamente dar um renovado impulso à missão de toda a Igreja,de conduzir os homens que muitas veses se encontram em ocasião de deserto,ao lugar da vida,a Amizade com Cristo,que dá vida em plenitude",explicou o papa.
Esse "Ano da Fé",prosseguiu,"é um momento de graça e de compromisso por uma conversão a um Deus cada vez mais plena,reforçar nossa fé Nele e anunciá-lo com alegria ao homem da nossa época."
O Pontífice recordou que  a missão da Igreja,como a de Cristo,é essencialmente falar de Deus,recordar sua soberania. 
Aos novos evangelizadores presentes na celebração,disse:"Vocês estão entre os protagonistas da nova Evangelização,com o entusiasmo dos primeiros cristãos."
"Tenho vocês presentes na minha oração,consciente do seu compromisso na fé",acrescentou.
E os convidou a ter Nossa Senhora como guia e modelo:"Aprendam da Mãe do Senhor e nossa Mãe, uma humildade corajosa,simples e prudente,sejam equilibrados  e fortes".

Fonte:(Zenit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário