sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nicarágua:Sacerdotes,"Calem-se ou nós os matamos"

Vários párocos ameaçados,tensão entre os fiéis
Nesta quinta-feira(06 de outubro) divulgou-se na Nicarágua o fato de que vários párocos foram ameaçados,um dado preocupante após o recente assassinato do pároco de La Concepción,Marlon Pupiro.
Este país vive um delicado momento político,com eleições gerais e o Presidente Daniel Ortogas,decidido a perpetuar-se no poder,situação denunciada pela igreja católica.
O secretário da Conferência Episcopal da Nicarágua e bispo da diocese de Chontales e Río San Juan,Dom René Sandigo Jiron Socrátes afirmou que há preocupação da igreja católica pela falta de investigação á fundo contra ao crime contra Pe. Marlon Pupiro .
Após o assassinato do Pe. Pupiro vários sacerdotes de Manágua e Masava perceberam importantes fatos com relação á sua segurança.
Dom Sándingo afirmou que esses padres serão mais pridentes, ainda que isso atinja seu trabalho pastoral.
Extraoficialmente a ierarquia católica recomendou aos sacerdotes que sejam prudentes ao referir-se sobre esse tema,razão pela qual alguns parócos prefiram calar-se.
As ameaças tem chegado sobretudo pelo celular;mensagens de texto,um dos párocos contou o que havia na mensagem de texto:"è melhor que os bispos se calem ou serão assassinados" O sacerdote comunicou o caso a ministra Ana Isabela Morales.
O caso está na justiça, a polícia está informada sobre tudo isso!

"Nos empenhemos em rezar por nossos irmãos cristãos que são perseguidos em todo o mundo, estejamos firmes na oração"

"Bem Aventurados os que são perseguidos por causa da justiça porque, deles é o reino dos céus!
(Mt 5,10)


Fonte: ( ZENIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário