quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, deve ficar pronta em 10 anos


O cronograma para a construção da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, foi anunciado na manhã desta terça-feira (3). A construção do novo santuário deve durar aproximadamente 10 anos. O alvará do uso do solo já foi liberado. O próximo passo antes do início das obras será a requisição do atestado de viabilidade técnica e alvarás de licença ambiental.
Do alicerce até a cúpula, a basílica terá 94 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares, em uma área total de 120 mil metros quadrados. A construção vai ser feita a partir de doações de fiéis e também de empresários

Público de 2,5 milhões de fiéis
A Festa do Divino Pai Eterno deste ano, com o tema “Em nome do Pai”, pretende atrair, entre os dias 24 de junho e 3 de julho, cerca de 2,5 milhões de pessoas, a exemplo do ano passado. Para acolher os romeiros, o Santuário Basílica e a Igreja Matriz oferecem extensa programação, com atrações inéditas. Pela primeira vez, na sexta-feira, 1° de julho, será realizada uma missa para os cavaleiros e muladeiros.

Também faz parte da agenda deste ano a missa e benção da Pedra Fundamental do Novo Santuário, com expectativa de atrair mais de 100 mil devotos no penúltimo dia da romaria. O santuário irá acolher ainda a 8ª Romaria Arquidiocesana a Trindade, a Romaria dos Carros de Boi, a Missa dos Carreiros e as novenas diárias.
Padres e religiosos de todo o Brasil estarão presentes na festa. O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, pe. Robson de Oliveira, destaca que a festa deste ano terá sabor especial. “A devoção ao Divino Pai Eterno, atualmente, está no coração de fiéis de todas as regiões do País e do mundo e se propaga ainda mais pelos veículos de comunicação.”

Padre Robson frisa que o tema da festa irá fortalecer a fé e a comunhão com Deus, que é Pai. “Iremos focar nossas reflexões na primeira pessoa da Santíssima Trindade, o Pai. Deus é pai de bondade, que nos reúne como filhos amados”, reflete. Ao todo, serão realizadas 11 procissões, mais de 100 missas e 46 novenas, além de inúmeras confissões e batizados. No tríduo (três dias que antecedem o domingo da Festa do Divino Pai Eterno) haverá missas na madrugada. Quem estiver em casa, também poderá acompanhar as celebrações pela Rede Vida de Televisão, UCG TV, entre outras emissoras.

Fonte:Shalom
Por:Laudimila Pereira-Postulante

Nenhum comentário:

Postar um comentário