08-01-2012
Representando a dor ocasionada pelo aborto, a imagem de um monumento inaugurado na Eslováquia no último mês de outubro deu a volta ao mundo. Centenas de internautas das redes sociais, especialmente do Facebook, ficaram impactados, teceram diversos comentários e compartilharam a imagem do jovem artista eslovaco, Martin Hudaceka.
O monumento, que também causou grande impacto nos eslovacos, representa uma mãe, talhada em pedra, ajoelhada no solo, e que segundo o autor, lamenta haver abortado seu filho. Ao lado da mãe, um bebê feito em cristal, representando seu filho.
O monumento foi iniciativa de um grupo de jovens mulheres e mães que, conscientes do valor da vida humana, especialmente a partir da concepção, quiseram conscientizar os cidadãos sobre o valor da vida, e o dano, não somente físico, mas psicológico que acaba padecendo a mulher que aborta.
Praça e monumento "Sim à Vida", em El Salvador
Recentemente também foi inaugurado em San Salvador, capital de El Salvador, um monumento que ressalta o valor da vida humana. O monumento "Sim à Vida" está situado na praça que fica dentro da colônia médica de San Salvador e representa a mão de uma mãe sustentando um bebê de somente 10 semanas de gestação.
Segundo a presidente da Fundação Sim à Vida, Julia Regina Regina de Cardenal, este monumento significa um grito a todo o mundo da defesa aos direitos humanos como nação. "É exemplo de que os salvadorenhos dissemos sim à vida", afirmou.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
GaudiumPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário