As Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus, começaram hoje um Tríduo de oração pela vida consagrada, em especial vida consagrada feminina.
Em atenção ao dia dedicado à vida consagrada que a Igreja celebra em 02 de fevereiro.
O Dia Mundial da Vida Consagrada, estabeleceu-se a partir de 1997, após a Exortação Apostólica Pós-sinodal "Vita consecrata", assinada por João Paulo II em 25 de Março de 1996. O documento reflete sobre a vida consagrada e sua missão na Igreja e no mundo.
"Ao longo dos séculos nunca faltaram homens e mulheres que, dóceis ao chamado do Pai e à moção do Espírito, elegeram este caminho de especial seguimento de Cristo, para dedicar-se a Ele com coração 'indiviso' (1 Co 7, 34)", recorda João Paulo II na introdução de "Vita consecrata". E depois define-a como "Dom de Deus Pai à sua Igreja por meio do Espírito".
Para Bento XVI a pessoa consagrada representa uma ponte que leva Deus a todos, e por isso é preciso agradecer a Deus por esse inestimável dom.
“Se esses não existissem, quão mais pobre seria o mundo! Além de todas as avaliações superficiais da sua utilidade, a vida consagrada é importante justamente por ser sinal de gratuidade e amor, principalmente numa sociedade que tende a ser sufocada no turbilhão do efêmero e do lucro. A vida consagrada, em vez, testemunha a suberabundância de amor que impulsiona a perder a própria vida, como resposta a esse imenso Amor do Senhor, que por primeiro perdeu a sua vida por nós”, destacou Bento XVI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário